header-frame
alternative

DE COMPRADOR PARA GERADOR

O Sistema Elétrico Brasileiro é composto por três partes: Geração, Transmissão e Distribuição. No método convencional, para que a energia elétrica chegue até você ela passa por vários processos onde, cada um deles, gera desperdício e custos adicionais. Sendo assim, sua conta é composta por uma porcentagem do processo como um todo.

De forma resumida, alguém gera essa energia, outra "pessoa" transmite ela até um terceiro que faz a distribuição até você, o consumidor final. Nesse caso, você compra sua energia elétrica.

O que muda com a energia solar?

Quando você optar por um sistema de geração de energia solar, muita coisa muda nesse processo.

O principal deles é que você elimina duas partes do percurso da energia, que é a Transmissão e a Distribuição. Isso porque a usina geradora será na sua própria casa ou empresa. Dessa forma, você evita desperdício, economiza na conta e conquista a liberdade de não depender mais de empresas terceiras. Você deixa de ser um comprador para se tornar um gerador da sua própria energia elétrica.

Outro ponto bastante importante é a questão da sustentabilidade. Nos demais métodos, a geração é realizada através de um processo mecânico onde há a necessidade de uma força motora, podendo ser a água nos casos das hidrelétricas, o vento nos casos da energia aeólica ou o calor, nos casos das usinas térmicas, entre outras. Nos casos das hidrelétricas (mais comuns no Brasil) por exemplo, a água é um recurso não-renovável e limitado. Diferentemente dos raios ultravioletas, responsáveis pela geração da energia solar.

alternative

Você pode conhecer mais sobre o processo de geração de energia solar em nosso outro artigo. Para isso, CLIQUE AQUI

Gasto x Investimento

Diferentemente da sua conta de energia elétrica, onde você paga pelo consumo mensal (e por isso é considerado um gasto), com o kit de energia solar você está investindo seu dinheiro em algo que vai te trazer um retorno a médio prazo. Isso por que você paga por um produto apenas durante um período, mas destfruta do seu benefício por muitos anos.

E por você estar pagando um produto e não o consumo de energia, você tem uma ótima previsão financeira. Você sabe exatamente por quanto tempo vai pagar e quanto vai pagar, ao contrário do modelo tradicional, onde há bandeiras tarifárias e aumento no preço do consumo todos os anos.

Caso se interese pelo assunto e queira saber quais os processos envolvidos na aquisição, CLIQUE AQUI

Conclusão

Após essa explicação, espero que você tenha entendido mais como funciona o Sistema Elétrico Brasileiro e tenha percebido a importância de se ter uma fonte alternativa para a geração da energia elétrica.

Caso tenha ficado alguma dúvida quanto ao assunto, entre em contato conosco. Teremos o prazer de te atender.

ENVIAR MENSAGEM NO WHATSAPP
footer-frame